ILUSÕES DO AMANHÃ
Por que eu vivo procurando
Um motivo de viver,
Se a vida às vezes parece de mim esquecer.
Procuro em todas, mas todas não são você
Eu quero apenas viver
Se não for para mim que seja pra você
Mas às vezes você parece me ignorar
Sem nem ao menos me olhar
Me machucando pra valer
Atrás dos meus sonhos eu vou correr
Eu vou me achar, pra mais tarde em você me perder.
Se a vida dá presente pra cada um
O meu, cadê?
Será que esse mundo tem jeito?
Esse mundo cheio de preconceito.
Quando estou só, preso na minha solidão
Juntando pedaços de mim que caíam ao chão
Juro que às vezes nem ao menos sei, quem sou.
Talvez eu seja um tolo,
Que acredita num sonho
Na procura de te esquecer
Eu fiz brotar a flor
Para carregar junto ao peito
E crer que esse mundo ainda tem jeito
E como príncipe sonhador
Sou um tolo que ainda acredita no amor.
PRÍNCIPE POETA (Alexandre Lemos - APAE)
Cada vez mais sinto que este poema se adapta a mim, apesar de o sujeito poetico já tenha encontrado a sua princesa e eu ainda nao ter encontrado o meu belo sonhador, mas tal como ele, parece que se esqueceram que eu tambem existo, que tambem vivo, que tambem tenho necessidade de ter alguem ao pé de mim, cuidando de mim, dando-me mimos ( e como sao bons os mimos; e como eu gosto ).
Tal como o Principe Poeta tambem eu busco.... e nada de belos sonhadores eu acho, provavelmente sou eu que procuro mal, provavelmente sou demasiado exigente e por isso o meu belo sonador será uma utopia inalcancavel ...... mas a verdade é que por muito autonomas que sejamos ( tal como a estimada Drª High Heel nos recomenda ser) e isso eu sou, pois por nenhum belo sonhador deixarei de lutar pelos meus sonhos e objectivos (nem por belos sonhadores nem por ninguem) mas a verdade é que todas nós precisamos de alguem, podemos sempre dizer que somos fortes e que nao temos tempo para termos ninguem, que estamos demasiado ocupadas e com muito trabalho para ter mais um a ocupar o nosso tempo e a exigir a nossa atençao mas essa nao é a verdade, isso é precisamente aquilo em que queremos acreditar que seja a nossa verdade, lamentavelmente nao é.
Será um erro acreditar no amor, acreditar que a felicidade nao é so construida por uma conta bancaria e por sucessos profissionais??
se bem que seja importante, se bem que eu tenha altos objectivos para a minha futura vida profissional ( talvez demasiado altos, quiça utopicos mesmo) mas e depois com quem disfrutaremos os nossos dias de descanso, os nossos € da nossa conta bancaria .....
e sim é verdade ... estou a ultrapassar por uma fase demasiado existencialista..... provocada talvez pela falta que eu sinto de ter em meu redor pessoas que tenho a certeza que gostam de mim..... sim é duro viver longe de quem amamos ( mas atençao apesar das saudades nao estou arrependida e planeio repetir a experiencia mas por outros ares :p)
bueno um resto de bom fim de semana a todos.........
|