14 janeiro, 2009

Pois que...

A Faxa de Gaza anda em Guerra, O mundo inteiro em recessão (salvando-se pelos vistos o Canadá e pouco mais), Portimão é a cidade portuguesa com o maior numero de desempregados e eu que simplesmente estou numa de egoísta... Quero lá saber quem anda em guerra, poupem-me os discursos moralistas ou aqueles que defendem acerrimamente que os Palestinos pobrezinhos que são menos tem motivos de sobra para a retaliação ou aqueles que dizem que sim Senhora é aos Isrealistas a quem devemos dar razão, não meus amigos razão tem a Suiça em ser imparcial, em não se meter em qualquer tipo de discussão onde nenhum dos lados tem razão e todos os lados tem razão, do que vale a pena tar a matar criancinhas e velhinhos que mais nao tem do que o seu corpo e alma (isto quando ainda a preservam??) será assim que levamos o mundo a um patamar superior?

Que me vale a pena, estar a perder tempo a pensar nesta crise e a desesperar, ela esstá aí, sim senhora, mas mais grave que a crise económico-financeira é aquela (a qual todos tem medo de referir) sim a crise de mentalidades,a crise do egoísmo, a crise do egocentrismo (da qual faço parte, todos fazemos) porque pelos vistos todos estão em crise, mas incrivel é que nesta época de natal de repente todos tiveram dinheiro para tudo, promoções de 25% de desconto para cartão de uma marca qualquer era a loucura, estes nossos portugueses não conseguem resistir ao chamamento do consumismo e tornam o visa no seu melhor amigo... e depois é ve-los , estupidamente, a fazerem creditos de consumo para PlayStanions ou Plasmas maiores do o do seu vizinho, porque para ser melhor que o vizinho vale tudo (até ter o saldo em bancarrota)...

E estava eu a dizer que tou numa de egoísta, pois que estou, quero la saber disto acima dito , vou iniciar mais uma nova fase da minha vida (apesar de ainda não estar muito entusiasmada) mas o que mais quero é dar de tudo de mim e provar de que sou capaz, de que tenho potencialidades e vontade de crescer, de trabalhar e de tornar-me numa colaboradora indespensável aos melhores dos melhores .... Só espero é ter mesmo força para tudo isto e por isso, sim, sou egocentrica, porque eu quero ser Boa no que faço, a melhor se for possivel, apesar de ter plena consciencia de que me falta muito mas mesmo muito ....