15 agosto, 2008

De volta ao meu Portugalinho!!

Pois pois a Bela Sonhadora e este cantinho aqui parece que viraram fantasmas! Mea Culpa, mil perdões para as improváveis alminhas que por aí ainda andem…

Sabem nestes últimos 5 meses a minha vida não foi de todo uma monotonia e muito menos fácil. Se o ano passado me queixava que o meu estágio era uma gande seca, este, meus amigos, de seca não tinha nada, de trabalho: MUITO!! Contudo, com ele tive a certeza que, de facto, escolhi quase sem pensar (para variar) o curso certo. Sim, turismo é mesmo a minha paixão! Mas se antes pensava que gostaria de trabalhar por detrás do palco depois deste estágio deram-me a segurança suficiente para sentir-me capaz (e para além disso adorar) de, também, trabalhar no palco do turismo.

O pior mesmo é agora ter que fazer a porcaria de mais um seminário não esquecendo do relatório de estágio, tarefas, estas, que se estão tornando praticamente impossíveis e a exigir-me um esforço hercúleo. Sim, porque agora o que me apetecia mesmo era ficar encerrada sozinha em Coimbra (the Ghost City, do you know??) ao invés de estar na praiazita a mostrar o meu bronze e as minhas banhinhas a mais também… Claro que também ir ali aos States e voltar como quem não quer a coisa não seria nada mal pensado, muito pelo contrário!!

E, pois, parece que a vida de estudante (Estudante estudante a sério, pq isto de mestrados , doutorados, pós-graduações e o raio que os parta – eláh cada vez gosto mais desta expressão eheheh – não tem nada a ver com vida académica como esta é entendida e deve ser vivida) está praticamente FINITO… entretanto é ver aqui esta santa alminha em busca de trabalho…

A minha vontade é de sair deste meu Portugalinho, não me levem a mal, eu adoro o meu país, mas para ficar por cá teria de ter O TRABALHO ou melhor o TAL EMPREGO, coisa que apesar de achar que o meu Currilum não é nada mau para a minha tenra idade, também ainda não é suficiente para isso e portanto se há que começar por baixo pelo menos começa-se noutro país, com a oportunidade de conhecer novas coisas (cultura, língua quizás, pessoas etc etc) e desse modo abrir ainda mais os meus horizontes, ganhando estofo e bagagem suficiente para que quando regressar a Portugal os usar ou no tal Emprego ou na Empresa X que um dia construirei (e pois parece que ambição é coisa que não tenho, ou melhor sonho, utopia???)

E enfim, tou de volta!