21 fevereiro, 2009

Parece mentira

mas a minha memória insiste em pregar-me partidas mesmo antes de chegarmos ao dia das mentiras... Juro que vi este filme:



O Visitante~

De: Thomas McCarthy

Com: Richard Jenkins, Haaz Sleiman, Danai Jekesai Gurira

Outros dados: EUA, 2007, Cores, 104 min.
Resumo:Walter Vale, de 60 anos, é um professor de economia desencantado com a vida. Quando é forçado a deslocar-se a Nova Iorque para uma conferência, descobre que o seu apartamento foi ocupado por um jovem casal de imigrantes ilegais. Walter acaba por deixar que os dois fiquem temporariamente com ele e aos poucos, graças a Tarek, músico dotado, recupera a alegria de viver. Quando a polícia ameaça deportar Tarek, Walter vai tentar tudo para salvar o amigo.

Filme que, pelos vistos, adorei (pelo menos é o que a minha memória me diz agora, lembrando-me com detalhes - AGORA!!! - de várias cenas). Como é possivel, então, de eu não me lembrar nem de QUANDO, ONDE e nem COM QUEM é que o vi????

Como é que é possivel a minha memória ter apagado este momento da minha vida e agora ao ver o CineCartaz do Publico ter a certeza a absoluta de que o filme do qual eles falam eu já o ter visto mas nao me lembrar nada mais para além do mesmo??? COMO????