30 maio, 2009

Estabilidade procura-se!!

Desde 2006, ano em que fiz Erasmus, que não passo mais de 5 meses seguidos no mesmo local ... Poderão dizer que isso é que foi!!! viagens e tal... conhecer montes de pessoas novas, culturas diferentes, aprendizagens mais do que importantes, essenciais para uma Cidadã do Mundo tal como era e é minha pretensão.

Se voltasse a trás faria tudo igual (ou quase) talvez teria aproveitado mais as noites de loucura do Erasmus e as poucas restantes noites académicas de Coimbra... talvez tivesse aproveitado para viajar mais, conhecer mais Panamá ... mas a verdade é que aproveitei o Erasmus e o Estágio além fronteiras com conta e medida sem esquecer responsabilidades nem objectivos nem a sequer a loucura sana (claro! :p) ...

No entanto, houve sempre algo que ficou para trás, talvez, por não se ter proporcionado ou mesmo porque inconscientemente ou conscientemente fui encontrando defeitos e fui colocando entraves para que não se proporcionasse...

Todas estas viagens, todas estas mudanças não me foram deixando criar raízes em parte nenhuma... Coimbra é a minha cidade do coração, Pombal é onde eu nasci, Madrid foi onde amadureci e o Panamá (mais exactamente no Arquipélago Kuna Yala) foi onde me conheci!

Hoje, já licenciada, nem há um ano, com apenas 22 anos, e com todas estas experiências encontro-me no lugar que não desgosto mas que não é o Meu lugar, talvez esteja a precipitar-me ao afirmar tal coisa, mas eu não me vejo a ficar aqui, sobretudo, a fazer o que estou a fazer ... Quero mais Quero MUITO MAIS (e depois dos sacrificios que fiz, das lutas que travei, muitas delas contra mim mesma, eu MEREÇO MUITO MAIS do que aquilo que tenho agora)....

Mas depois, a minha instabilidade emocional que foi ganhando contornos mais pacíficos ao longo destes últimos tempos (apesar de lá estar, sempre) está a atingir os seus limites, histórias efémeras são recorrentes e o desgaste é cada vez maior... os meus sonhos estão a perder cada vez mais o cor de rosa que lhe era tão característico ... E dou por mim a pensar que talvez seja exigente demais, talvez, queira tudo de uma vez ... mas se assim não for valerá a pena???

Eu quero entrega, eu quero paixão, eu quero amor, eu quero carinho, eu quero rir-me, gargalhar, olhares e sorrisos cúmplices eu quero falar e ouvir, eu quero tudo isso e muito mais e se não for assim, enfim, venham daí as histórias efémeras, venha daí a cabra que haverá (de certeza) em mim, venham daí as noites de sexo e pouco mais ou mesmo mais nada e venha daí sobretudo Reconhecimento Profissional, porque enfim se não posso ter uma coisa que tenha a outra e MUITO!

A vida de gente crescida é fodida!