12 fevereiro, 2007

ERASMUS


O referendo já passou, o SIM ganhou (fiquei contente sim, é que deste modo, os abortos clandestinos em condições desumanas terão mais probabilidades de terminar, ou pelo menos, assim o espero! Aproveito aqui também para pedir desculpas por ter sido uma daqueles 56% de abstenção, mas não estou em Portugal e portanto não pude ir votar :S)

No entanto esse cantinho espera-me dentro de pouco tempo, não sei se estou feliz por regressar, não sei se quero regressar, adoro o meu país, adoro as pessoas que lá tenho, no entanto já estou demasiado habituada a tudo isto por estes lados e sinto que ainda tenho muito por aproveitar por aqui, e é no momento em que estou mais capaz de o fazer que me tenho que ir. Seis meses num outro país não são nada!

Saldo da experiência ERASMUS:


Ora bem antes de mais nada, aquela coisa de que o ERASMUS é só festa atrás de festa, passeios atrás de passeios, deixe que vos diga: isso é um MITO. Ou pelo menos no meu caso foi, é certo que tive algumas festas, alguns passeios, (e agora nestes últimos dias espero que muito mais, e que sejam a cereja por cima do bolo, lol estava a ver que nunca mais usava esta expressão aqui no meu cantinho :p) no entanto também tive muitos mas mesmo muitos trabalhos (cheguei mesmo a fazer quase directas para os fazer snif snif), tive livros para ler (isto já não me acontecia desde o secundário!) e um calendário de exames que não lembrava a ninguém.

Mas tudo passou, tudo se fez, agora é só esperar pelas notas, a ver se fiz as cadeiras todas, ou se em Setembro viro freira de vez! Pois porque aquela coisa de que aos ERASMUS lhe dão as notas, isso também é um MITO, ou pelo menos na universidade aonde eu estou é.

A verdade é que vou ter muitas saudades disto, das pessoas que aqui vou deixar, das minhas colegas de casa, das minhas amigas francesas (ai o trio que fazíamos, vou ter muitas mas muitas saudades), das alemãs, dos chicos italianos/franceses/alemãos and so on, and so on…. E das festas ERASMUS, sim essas vou ter muitas! E da ronda de xupitos, e das discos latinas, ai o que para lá víamos, que gargalhadas, que diversão…

Adorei a experiência de viver num país diferente do meu (apesar de España não ser assim tão diferente quanto isso…) e estou ansiosa para repetir a experiência! Mas por agora resta-me acabar o curso em Portugal e depois ganhar asas e voar para onde o vento me levar…

O que é que o Futuro me reservará?? Será que vou conseguir realizar todos os meus planos demasiado sonhadores? Será que vou ser uma boa profissional ou não passarei de mediana??
Estou ansiosa pelo meu futuro mas também tenho muito medo do que ele me poderá estar a reservar……