10 março, 2007

Mais pensamentos soltos e mais perguntas sem resposta!!

A vida segue e segue, e passa, e voa, e vai, e vem, e, e, e, e, e, e mais mil e um e's
Por vezes paramos quietos sem qualquer movimento num jeito de passivade a observa-la a tentar entende-la, a maior parte dessas vezes nunca chegamos a qualqer conclusão absoluta imutavel, a vida é por vezes amiga outra ( tantas outras vezes ) traiçoeira, mas somos nós os maiores causadores do nosso sofrimento com a nossa insatisfação crónica com o nosso medo insuportavel e com a nossa sede de poder, e com todas aquelas coisas que nos vao impondo a partir do momento que nascemos! Fazem-nos crer que o estado absoluto de felicidade é quando tens uma familia qua na qual todos sao amigos e companheiros, onde nao existe grandes conflitos, quando tens um cargo superior no teu emprego que todos invejam, quando és capaz de influenciar os que te rodeiam, quando tens a imagem de capa de revistas, e onde nao há espaço para um olhar triste, parece que há o dever de termos sempre um sorriso na cara mesmo que por dentro as lagrimas sejam mais que muitas.... a felicidade é isto???
Às vezes nao sei o que me acontece eu procuro a felicidade mas quando estou prestes a atingi-la mesmo mesmo quase a senti-la desmorona-se tudo! e eu caio, caio, caio... No entanto se pensar naquela treta de olhar em meu redor há muitas outras pessoas bem pior que eu, chego à conclusão que é verdade, mas isso diminui o nosso sofrimento? será que isso nos faz encarar a vida com outros olhos ou nao será mais uma vez tentar esconder o nosso verdadeiro eu? Como é que seria o mundo se todos mostrassem quem realmente são?? Como é que seria a nossa realidade se todos se decidissem a abandonar os estereotipos da sociedade e a desistir dos objectivos que todos temos mas que foram impostos pelos demais, mesmo que por vezes pensemos que esses tais objectivos é aquilo que sempre quizemos, serao MESMO??