21 dezembro, 2007

Férias de Natal sem espírito Natalício

Para primeiro post depois desta minha temporada de descanso não queria que fosse um post a cair para o deprimido como este será … mas sinceramente neste momento ESTOU-ME A PASSAR!!

Supõe-se que as férias sejam momentos de lazer, ócio e um recuperar de forças… ora para começar estou com trabalhos até mais não, exames logo para a segunda semana de Janeiro e seminário para preparar juntando às aulas de condução dá uma coisinha esperta, lazer que é lazer, dolce fare niente tão propício de ferias pufff mera ilusão…

Contudo, quem me dera a mim que esse fosse o meu maior problema, a minha maior frustração…

Nunca em algum dia da minha vida pensei me sentir sufocada pelas pessoas que me viram crescer, pela terra que me viu nascer mas a verdade é que sinto! Sinto que já não faço parte disto, sinto que não me percebem, ou melhor sinto que sou inferior a eles e com menos potencialidades. Complexo de inferioridade perguntar-me-ão… talvez! Mas o certo é que no seio de uma família de três irmãs, duas delas em cursos de status, uma em arquitectura, cheia de talento, uma das melhores se não a melhor da turma dela, destacando-se logo desde o primeiro ano outra que nasceu com o rabo virado para a lua e entrou em medicina com estatuto de alta competição mas que na verdade se está a safar tão bem ou melhor quanto os outros … Eu … estudo Turismo, logo, ao pé delas não passo de mais uma a tirar um curso qualquer só porque sim! Até porque a maioria desta gentinha nem sabe o que isso é….

MAS eu JAMAIS mudaria de área, adoro o que estudo, sei que tenho pontos menos fortes mas é por causa deles mesmos que me esforço mas também sei que tenho potencialidades e vontade MUITA!

No entanto, a verdade é que, e infelizmente, o reconhecimento dos que supostamente gostam de mim é-me muitíssimo importante e esse eu não o tenho ou não o sinto tão especial como as minhas irmãs o sentem…

Por causa disto anseio por sair deste país, ou no mínimo desta região que me está a matar aos pedacinhos…

Por ultimo e para terminar este meu texto depressivo …. Parece que não sou normal aos olhos desta gentinha por não ter namorado aos 21 anos!!

Tou a dar em doida juro, sinto-me pressionada por todos os lados se bem que a maior pressão é mesma aquela feita por mim própria!


Será que sofro de esquizofrenia??