14 janeiro, 2008

Resposta à mini-sondagem

Sarcasmo

substantivo masculino

  • zombaria insultuosa
  • ironia azeda; menosprezo;
  • escárnio; motejo;

(Do gr. sarkasmós, «id.», pelo lat. sarcasmu-, «id.»)

Ironia

  • substantivo feminino
  • forma de humor que consiste em dizer o contrário daquilo que se pretende dar a entender;
  • uso de palavra ou expressão em sentido oposto àquele que se deveria usar para definir algo;
  • figura de estilo que veicula um significado contrário daquele que deriva da interpretação literal do enunciado (ex.: bonito serviço!);
  • sarcasmo; zombaria;

(Do gr. eironeía, «interrogação», pelo lat. ironía-, «ironia»)


(in infopedia.pt)

Meus caros, numa discussão entre familiares e pessoas MUITO próximas a melhor arma de arremesso é sem duvida a resposta E, sobretudo se resistimos à tentação de aliar esta com a A! Utilizando um sarcasmozito com uma ironia a acompanhar num tom de voz normal e corriqueiro como quem nem tá aí, irrita profundamente qualquer um!!!! E sinceramente eu adoro a Ironia, acho-a deliciosa!


Nota que não tem nada a ver com o restante conteúdo: O ser que inventou os ciclos menstruais na mulher deveria ser extremamente espancado, ou melhor deveria de levar com todas as dores más disposições etc etc, que esses mesmo ciclos acarretam na mulher.... É que já nem tenho posição para estar com as minhas ricas costas!! Fo*****