02 janeiro, 2008

Desejos, Constatações etc etc

Feliz 2008

Antes de ir para a passagem de ano, tinha deixado em rascunho uma listazita de resoluções (mas talvez a palavra apropriada seria a de desejos) e aqui vai ela, com algumas notitas pelo meio feitas agorinha mesmo =p:

Listinha de Resoluções/Desejos:

1. Que o estágio além oceano se realize e que corra maravilhosamente bem! (Correcto, mas colocarei aqui o dobro da vontade do que no momento em que o escrevi)

2. Terminar o curso em Julho! (ipsis verbis)

3. Conseguir um emprego pelo qual me apaixone (desejo dentro do desejo: que este seja a trabalhar com o Mundo Hispânico e/ou em organização de eventos/operadores turísticos/animação turística) (e se for além fronteiras aqui a Bela Sonhadora não se importa nadica de nada)

4. Passar à primeira no exame de condução (check, check, check)

5. Viagem de finalistas com os fixes (os melhores amigos do mundo aos quais somo a minha mana do coração)

6. Deixar de sofrer demasiado por antecipação e de ser tão ansiosa (Resolução já iniciada e parece que com algum sucesso, a ver, como dizem os meus queridos españolitos)

7. Emagrecer um quilinho ou outro (não fosse eu mulher) (yeap mas parece que não é assim tão urgente)

8. Começar a pensar em comprar um carrinho, isto é, começar a pôr dinheiro de parte para isso!*(este sim é que é um grande desejo :P)

9. Começar a pensar no meu tão desejado inter-rail,*(pensar e concretizá-lo que o tempo passa sem nos darmos conta e quando o fazemos é sempre tarde demais, ou quase)

10. Recuperar, manter e aprofundar algumas amizades, sobretudo no que diz respeito aos fixes! (e dar-me conta das amizades tóxicas que parece que são cada vez mais, ou então sou eu que me estou a dar conta do que realmente as minhas supostas amigas de todo o sempre são, e sim falo apenas no feminino)

11. Apaixonar-me, porque não? (Não!!, afinal não, não quero nada disso, não me quero prender a ninguém, tenho muita coisa para fazer que para isso não posso ter ninguém a fazer-me duvidar disso)

12. … (deixo em aberto para que o destino se lembre de me presentear hehe


E agora vamos às constatações de Passagem de Ano:

1. Amigas de todo o sempre, amigas com as quais partilhei muitos anos da minha vida, muitas experiências, já não são o que eram, ou o são, mas já não me interessam como elas são.

2. Afastei-me da realidade da minha vida antes-faculdade por motivos vários (Erasmus, Estágio, Vida de Coimbra algo agitada, etc, etc) e agora parece que essa vida já nada me diz respeito, as coisas já são tão diferentes que já nem me identifico com elas, será que mudei? Será que me tornei numa pessoa pior? Numa má pessoa?

3. Rapazes e Rapazes .... Poderei parecer uma pessoa super convencida fútil ou fácil, mas a realidade é que nessa noite de folia, poderia ter tido o rapaz que quisesse do grupo de rapazes com quem costumo conviver na santa terrinha...

4. Para variar parece que são sempre os de personalidade complexa, os de narizinho empinado, os que se acham diferentes e o que se entendem como de opiniões fortes aqueles que me atraem que nem ímanes.

5. Tive horror quando me apercebi (boquinhas ou não, por gozo ou não) que esse narizinho empinado poderia estar apaixonado por mim ...

6. A minha melhor amiga, de quem eu sou a sua melhor amiga, a minha confidente e de quem eu sou sua confidente, mais uma vez se provou que é a minha mana do coração!

7. E parece que nessa mesma noite fomos alvo de alguma inveja e por conseguinte alvo de falatório dessas que julgávamos serem nossas amigas, apenas porque preferimos passar a maior parte do tempo com os rapazes porque com eles divertimo-nos muito mais do que com elas e a sua mania de serem constantemente politicamente correctas.

8. Não sei porquê, mas também já não é a primeira vez que sinto que o meu olhar e o meu sorriso faz com que consiga as coisas de que quero de um modo muito mais fácil, mas deve ser só impressão minha…..

9. Por ultimo, definitivamente, sou uma pessoa bastante diferente do que aquilo que era há uns 3 anos atrás e até do aquilo que era há apenas 1 ano atrás... espero é que tenha mudado para melhor... (mas também talvez seja por isso, que tenha deixado de me identificar com algumas das pessoas do meu grupo do secundário, será? Ou será que mudei mesmo para pior ? Será então que sou eu a única a culpada por essa falta de identificação de agora?)

E vocês que me têm a dizer das vossas constatações de Passagem de Ano?